Devocional para Crianças: A graça que transformou o pirata John Newton

9/8/2017

 

Romanos 6.17 “Mas graças a Deus porque, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.”


Nascido em Londres no dia 24 de julho de 1725. Seu pai, um capitão de navio mercante, o amava, porém era um homem severo e reservado. Por outro lado, a mãe de John era uma mulher atenciosa e cuidadosa. Ela lhe ensinou as Escrituras, bem como hinos e poemas. Infelizmente, a mãe de John Newton morreu, duas semanas antes que ele completasse sete anos de idade, e, pouco tempo depois, seu pai casou-se novamente. Porém, após isso John Newton virou um jovem rebelde e inconsequente.


Por conta da influência do pai, John Newton desde cedo buscou uma vida ligada ao mar. Aos 19 anos se alistou na Marinha da Inglaterra, mas seu comportamento rebelde não o permitiu ir muito longe. Por conta do seu coração duro ele teve ódio de seus superiores e depois acabou sofrendo com a depressão e o desespero.


John Newton então desiste da carreira da Marinha e resolve fazer o pior tipo de pirataria de todas, o tráfico de escravos, uma atividade que roubava o lar e a dignidade de muitos homens e mulheres. Na época de John Newton essa terrível atividade era muito comum em todo o mundo.


Tempos depois, Newton foi injustamente acusado de roubar um outro traficante inglês. Ele ficou acorrentado com algemas no convés do navio daquele homem e foi mantido com pouca comida, água e roupa. Na verdade, ele se tornou escravo daquele homem e, por ironia do destino, recebeu o mesmo tratamento com o qual eram tratadas as pessoas que tinham sido escravizadas com a ajuda dele. Nesse tempo ele leu um livro cristão que falava sobre o Senhor Jesus Cristo e ele foi impactado pela história e ficou com muito medo.


Em certa noite, uma terrível tempestade atingiu o barco de John Newton e ele se desesperou muito. A cada relâmpago e onda gigante que chegava ao navio ele temia pela própria vida e a partir daquela noite sua vida não foi a mesma. Depois desse evento a Palavra de Deus foi transformando o coração dele até que um dia ele resolve entregar sua vida nas mãos de Jesus.


A Bíblia fala em Romanos 6.17 que Cristo nos tirou da escravidão do pecado, a luz da Palavra é que nos faz perceber o quanto o pecado ofende o Senhor e o quanto precisamos ser libertos de um coração rebelde. A maravilhosa graça de Jesus transforma a vida do pior dos pecadores em um instrumento de honra e louvor a Deus.


Com o tempo John Newton percebeu o grave pecado do tráfico de escravos e passou a ser um dos maiores inimigos dessa prática. A graça de Deus libertou a vida deste homem e ele virou um influente pastor e um grande compositor de músicas cristãs e dentre elas ele escreveu o hino cristão mais famoso do mundo: “Amazing Grace” (Maravilhosa Graça). 

Please reload

Conferência Coração Missionário 2018

15/4/2018

1/4
Please reload

DESTAQUES
Please reload

RECENTES
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Veja também

Please reload

  • facebook - Manancial - Igreja Batista de Fortaleza CE.png
  • Instagram - Black Circle
  • youtube - Manancial - Igreja Batista de Fortaleza CE.png
Logo branca Igreja Batista Manancial em Fortaleza CE

CULTOS: Domingo: Manhã: 9h  |  Noite: 18h30 e Quarta-feira: Culto de oração: 19h30

 

Telefone: (85) 3261-3275

E-mail: comunicacao@manancial.org.br

Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2669 Dionísio Torres. CEP: 60170-002 | Fortaleza-CE
CNPJ: 35.025.881/0001-80