A Pescaria e o Reino do Céu

4/9/2014

Meu hoby favorito é pescar, embora tenha feito muito pouco. Quem tem este tipo de lazer sabe que o objetivo principal nem sempre é o peixe, coisa que minha esposa nunca entendeu. Já perdi a conta de quantas vezes a convidei sem sucesso. Sem falar das vezes que tive de responder sua pergunta irônica: “Onde está o peixe?” Numa ocasião dessas estava com um grupo de amigos e uma pergunta me fez pensar profundamente. Estávamos envolvidos em uma boa “conversa de pescador” quando fui, subitamente, confrontado com uma indagação direta por um dos companheiros: “O que você mais gosta na idéia do céu?” Percebi que mesmo ele participando da conversa os seus pensamentos estavam longe. Ponderei um pouco e alguns pensamentos me vieram à mente naquele momento. Mais tarde, voltei a considerar a questão e minha resposta não ficou muito diferente daquela compartilhada na pescaria.   

 

O céu é um lugar literal. O céu não é uma mera condição da mente humana após a morte. Os discípulos foram animados por Jesus pela ideia dele como um lugar literal e habitável. Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver (Jo 14.1-3). A inquietação foi aniquilada pela promessa de estarem juntos no céu.

 

A Bíblia afirma que teremos lá a companhia de anjos (Hb 12.22) e de pessoas justas (Hb 12.23). Por isso, ele é um lugar onde pessoas justificadas e santificadas por Jesus habitarão e os injustos serão privados. Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus (1 Co 5.9-10). Mas a companhia mais desejada será a de Jesus, estaremos com o Senhor para sempre (1 Ts 4.17).

 

De tudo sobre o céu, o que mais me alegra é que ele representa um lugar de descanso.  Um lugar onde nossas inquietações não existirão. João escreve: Então ouvi uma voz dos céus dizendo: “Escreva: Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante”. Diz o Espírito: “Sim, eles descansarão das suas fadigas, pois as suas obras os seguirão” (Ap 14.13). Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou (Ap 21.3-4). Nada que passamos aqui é maior do que teremos lá, por isso que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada (Rm 8.18). O nosso irmão Nonato depois de dias difíceis desfruta hoje da glóriosa presença do Senhor. 

 

Hoje, nossos corpos não estão prontos para desfrutar dessa realidade, mas chegará o dia em que eles estarão preparados. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é (1 Jo 3.2). A propósito, para onde você vai? Para o céu ou...?

 

 

Pr. Humberto Medeiros

Pastor Presidente

Igreja Batista Manancial

Please reload

Conferência Coração Missionário 2018

15/4/2018

1/4
Please reload

DESTAQUES
Please reload

RECENTES
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Veja também

Please reload

  • facebook - Manancial - Igreja Batista de Fortaleza CE.png
  • Instagram - Black Circle
  • youtube - Manancial - Igreja Batista de Fortaleza CE.png
Logo branca Igreja Batista Manancial em Fortaleza CE

CULTOS: Domingo: Manhã: 9h  |  Noite: 18h30 e Quarta-feira: Culto de oração: 19h30

 

Telefone: (85) 3261-3275

E-mail: comunicacao@manancial.org.br

Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2669 Dionísio Torres. CEP: 60170-002 | Fortaleza-CE
CNPJ: 35.025.881/0001-80