Chaves que abrem a porta do céu

5/7/2014

Você sabe o valor de uma chave quando fica trancado do lado de fora de casa. Isso aconteceu comigo certa vez. Eu estava viajando e consegui antecipar meu retorno pra casa. Quando eu cheguei em casa querendo fazer uma surpresa fui surpreendido com a porta trancada e ninguém em casa. Aproveitando a minha ausência minha família resolveu fazer um passeio até o a minha volta. Fiquei sentado do lado de fora tentando ter uma ideia brilhante. Depois de várias tentativas resolvi arrombar a porta. Eu queria simplesmente entrar no apartamento. A falta da chave da porta impediu o meu acesso a minha casa.

Pensando na vida cristã, vejo que também existem algumas chaves que abrem a porta do céu para que tenhamos acesso ao celeiro divino. Deus decidiu compartilhar conosco o acesso a sua morada. Vejo pelo menos duas dessas chaves. Na verdade elas são atitudes que atraem o favor de Deus. A primeira chave que encontro nas Escrituras é a chave que eu chamo de a chave da gratidão. A gratidão abre a porta do céu e destrava um processo de bênçãos celestiais que invadem a vida do servo de Deus de um modo impressionante. O salmista escreveu: O que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me glorificará; e ao que prepara o seu caminho, dar-lhe-ei que veja a salvação de Deus (Sl 50.23). O oferecer sacrifício de ações de graças prepara o caminho para que a bênção de Deus seja uma experiência real na vida do cristão.

Outra chave que abre o céu foi compartilhada conosco pelo profeta Malaquias. Ele nos disse que a generosidade é uma chave poderosa. Ela é capaz de abrir as portas dos celeiros celestiais e encher da abundância divina os nossos celeiros limitados. Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida (Ml 3.10). É a única passagem que Deus permite ser provado. A nossa generosidade abre as janelas do céu e as bênçãos de Deus são derramadas sobre a vida daquele que é generoso com a obra de Deus.

Assim, se você quiser ter acesso à dispensa do céu deverá usar a chave certa. Mais uma vez: Deus em sua bondade resolveu compartilhar conosco duas chaves poderosas que são capazes de abrir as portas do armazém divino. A propósito, você tem essas chaves em mãos? Caso contrário você será impedido de acessar o céu e se fartar com a bênção de Deus. Em constante oração fundamentada na Palavra aprenda a ser grato e generoso.

Pr. Humberto Medeiros