• Comunicação

Fortaleza sedia Concerto de Música Sacra neste sábado (16)

A Escola de Música Sacra realiza neste sábado (16), na Assembleia Legislativa, a VI edição do Concerto de Música Sacra. Com a participação de 40 musicistas de vários estados do Brasil e acompanhado por um coro de 130 vozes, o concerto deste ano apresenta o recital “A Esperança da Glória”, sob a regência do maestro Zacarias Fernandes. O evento é gratuito e tem início às 19h30.

O recital tem como objetivo promover a educação e desenvolver habilidades dos participantes, como forma de reavivar uma cultura musical que vem sendo esquecida aos poucos. Na apresentação, o público pode conferir o som de instrumentos clássicos de sopro e corda, como flauta transversal, clarinete, trompete, violino, viola e violoncelo.

Sobre o maestro Zacarias Fernandes

Professor no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas, atua nas áreas de canto coral e regência. Exerce há mais de 30 anos a função de regente no Estado e atualmente é maestro do Coral Teatro Amazonas.

Serviço:

Concerto de Música Sacra "A Esperança da Glória"

Data: 16 de janeiro

Local: Auditório principal da Assembleia Legislativa do Ceará

Endereço: Rua Barbosa de Freitas, S/N (Anexo II da AL- 5º Andar)

Apresentação gratuita

Informações: Bruno Leonardo 85 4101.3909 ou Manu Oliveira 85 99900.0856